Ceia de Natal da Misericórdia de Lamego

A tradicional Ceia de Natal da Santa Casa da Misericórdia de Lamego assumiu este ano um significado muito especial, pois foi um momento de encontro entre pessoas que, todos os dias, dão o melhor de si ao serviço de quem mais precisa. Esta grande confraternização juntou os órgãos sociais, os funcionários e os membros do Coro da maior e mais antiga instituição de solidariedade social do concelho.

Começando a sua intervenção por dar uma “palavra de reconhecimento e de apreço” aos presentes, o Provedor António Carreira destacou que todos fazem parte de “uma grande família”: “Aos nossos colaboradores, quero deixar uma palavra muito sentida. Sei bem que o Vosso trabalho é difícil. Exige entrega, paciência, competência e, acima de tudo, um enorme coração. Muitos de vós lidam diariamente com situações exigentes, com horários difíceis, com responsabilidades pesadas. E, ainda assim, fazem-no com profissionalismo, humanidade e respeito. É isso que distingue a nossa Santa Casa e é isso que merece o nosso reconhecimento mais sincero”.

Nas palavras que dirigiu no final da noite, assumiu ainda o compromisso da Mesa Administrativa de continuar a trabalhar, “com responsabilidade e equilíbrio”, na valorização dos trabalhadores e dos seus salários. “Sabemos que é um caminho essencial para a dignidade de quem trabalha e para a qualidade dos serviços que prestamos”, fundamentou.

Antes de desejar a todos um Santo e Feliz Natal, António Carreira sublinhou que a união de todos dará força para enfrentar os desafios e ultrapassar as dificuldades que possam surgir no novo ano.

A Ceia de Natal, realizada na Quinta do Vale Locaia, terminou com uma breve atuação do Coro da Misericórdia que interpretou alguns cânticos natalícios bem conhecidos.