O espírito da JMJ já se vive em Tarouca

O espírito da Jornada Mundial da Juventude em Tarouca já se vive em Tarouca. Esta manhã mais de uma centena de jovens foram recebidos no salão nobre dos Paços do Concelho pelo executivo tarouquense, num ambiente de partilha que não deixou ninguém indiferente.

“Espero que se sintam bem junto de nós, Tarouca é uma terra de gente acolhedora que sabe receber. Desejo que estes sejam dias de descoberta do nosso território, mas também de convívio e de partilha. Que a bênção de Sua Santidade o Papa seja para todos motivo de alegria, esperança e de paz no mundo”, referiu o Presidente da Câmara municipal de Tarouca, dirigindo-se aos jovens presentes, a quem dedicou posteriormente uma música que clama pela paz.

Antes da partida para a descoberta do território tarouquense houve ainda tempo para troca de lembranças entre os representantes dos grupos de jovens, que são oriundos da Malásia, Singapura e Alemanha, recebidos e acolhidos durante estes dias pelos Arautos da Alegria – Grupo de jovens da Paróquia de São Pedro e pelas famílias tarouquenses.